quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Resgate



Infelizmente, assisto a uma cena dramática de uma pessoa desesperada estar tentando pular de um edifício para “acabar” com sua vida. Pessoas que chegam a essa situação estão realmente aflitas, desalentadas. Não possuem esperança em mais nada. Até Deus já deixou de ser considerado o grande Pai de braços sempre abertos para acolher os filhos que lhe procuram.

O trânsito está quase interrompido na rua já que é muito grande o número de viaturas policiais e carros de bombeiro mobilizados para tentar conseguir um bom resultado nesta operação tão delicada. O que me incomoda é parte da “platéia” que está achando que a vida é um espetáculo para se assistir de camarote. Tentam participar do drama da pessoa que tenta o suicídio, berrando: -pula de uma vez, pula seu idiota!!

Onde está o sentimento de fraternidade nessas horas? O que significa a palavra irmão hoje em dia? Nada mais! Explico. Hoje em dia grande parte das pessoas olha apenas para seu umbigo. Esquece das grandes mazelas que vemos noticiadas diariamente em todos os meios de comunicação. Não pretendo discorrer aqui sobre este outro tema. O motivo da minha indignação é que muita gente que poderia ajudar não o faz, pelo contrário só atrapalha.

Felizmente, encerro este texto sabendo que o Corpo de Bombeiros fez um belo trabalho e conseguiu resgatar a vítima.


Crédito da imagem:
http://www.bombeiros.com.br/

Nenhum comentário: